cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


9.10.09

Ói nóis aí tra veiz - Comer & Beber 2009/2010

Pois então aqui estamos outra vez para mais uma eleição dos melhores da cidade nos quesitos restaurantes, bares e comidinhas da Veja Rio. E como já está virando tradição, a Thedim mais uma vez pediu minha opinião no quesito comidinhas, talvez porque eu não tenha engordado nada desde a última edição. Ela deve achar que eu como pouco.

E eu acho que se a coisa continuar assim brevemente vou ser reprovado, vejam só: no primeiro ano concordei com quatro dos eleitos, no segundo apenas com dois e nesse terceiro ano quando deveria melhorar minha nota, mantive o alto padrão de contrariedade e continuei elegendo só dois dos vencedores.
Mas vamos deixar de lenga-lenga e comentar cada um dos eleitos da categoria comidinhas porque afinal é para isso que estamos aqui (clique na tabela abaixo para ampliar):



Mais um ano onde a eleição do melhor café não dá para aceitar. Depois do Nespresso ano passado, o Armazém nesse ano. Alguém já tomou um café decente, não precisa nem ser bom, no Armazém ultimamente?

A Escola do Pão também não dá. Por melhor que seja o café da manhã, ninguém aguenta a dona circulando pela mesa e enfiando pedaço de pão com queijo derretido na boca dos clientes (ela enfiou na minha dizendo: Isso se come assim, ó!) Os pães são ótimos, mas fiquei com medo de voltar lá.

Quem pode dizer "isso aqui se come assim, ó" é o dono do Le Blé Noir (sem enfiar crepe goela abaixo dos clientes). Trata-se da única creperia do Rio. Acho que criaram essa categoria só para dar o prêmio. Um amigo exagera dizendo que é o melhor restaurante do Rio.

Focaccia foi uma boa surpresa. Parabéns aos colegas que votaram na casa e parabéns à casa pela proposta e pelo prêmio. Mas ainda fico com o BB.

Arroz, feijão, soja e sorvete premium. Todos são commodities; compra-se a quilo pelo melhor preço (no caso desses sorvetes, alto preço). Nao há diferenciação. Para mim o melhor é o mais perto.

Achei que essa categoria Temaki não ia sobreviver para esse ano como algumas temakerias não sobreviveram. Modinha que para mim já perdeu a graça. Vou liderar um movimento pela volta da categoria de Empadinhas!

É isso. Parabéns para a turma da Veja Rio porque essa edição deve dar um trabalhão, e obrigado Fernanda por poder participar mais um ano dessa eleição tão bacana. Mas ano que vem, Empadinhas outra vez!!

Marcadores: , ,

6 Comments:

Blogger espressa-mente! said...

pois é paco, ate consultei seu post do ano passado com seus votos e os eleitos desde 2006...sempre os mesmos!
no caso do café, ate virou post hj la no blog! ja passou da hora e transformar o armazem no clovis bornay, isto é, Hours Concours do melhor espresso! como a capriccosa da melhor pizzaria, o mil frutas do melhor sorvete, o sushi leblon como melhor japa, satyricon no peixe, o porcão na carne....
agora, estas categorias com, melhor brigadeiro? melhor temaki? e melhor crepe? As considero oportunistas, para fazer media com alguem!
Quem sabe ano que vem, nao tenhamos a eleiçao do melhor valet park; do melhor fast-food; do melhor restaurante de livraria? e principalmente, da melhor assessoria de imprensa! ;o)
abs!

12/10/09 21:20  
Anonymous maracaja said...

o melhor cone do mundo é a coxinha de galinha!!! #prontofalei

3/11/09 22:18  
Blogger Natalia said...

puxa, você poderia colocar quem ganhou o quê... a sua tabelinha não tem os quesitos só os vencedores e o seu voto...
e ainda não comprei a revista... rs

6/11/09 17:49  
Anonymous monica lamas said...

Paco, como pude viver todos este anos na escuridão, e só agora descobrir seu blog??? Logo eu que adooooooro comer??? Fiquei fã!

24/12/09 11:40  
Blogger Arte Freddo said...

Olá Paco,

Anotamos suas dicas para quando formos ao Rio novamente... falando nisso está ótimo o seu blog, principalmente as dicas. Quando vieres ao Sul do país não deixe de provar nosso sorvete, avaliado como o melhor de 2010 pela Veja, mas agora queremos saber a sua opinião!

Abraço.
Arte Freddo

24/9/10 10:59  
Anonymous Mah said...

Parabéns pelo trabalho. Realmente excelente! Pena que não estão mais atualizado o blog. =/

Bjs e boa quinta!

Marceli
http://dicadelivro.com.br/

5/5/11 09:27  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home