cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


15.10.09

Brasserie Rosário

Reunião de trabalho no centro do Rio deve ser programada meticulosamente para fazer valer a viagem de 25km até lá. E meticulosamente quer dizer se organizar para antes poder almoçar tarde fora dos horários do Centro e para depois conseguir visitar alguma exposição bacana que eu deixo sempre para outro dia.
O centro do rio não é exatamente o bairro mais aparazível da cidade, longe disso. Mas tem alguns recantos que não ficam a dever a nenhuma cidade civilizada nem a nenhum centro histórico do velho mundo. Por isso, quando soube que minha reunião seria perto da Candelária, perto de uma dessas áreas, fechei imediatamente o circuito Brasserie Rosário>Reunião>CCBB. Tudo à pé, como deve ser.

O ambiente é muito bacana, um pé direito altíssimo, a padaria logo na entrada, mesas com espaço folagado e cozinha à vista num conjunto elegante mas ao mesmo tempo sem afetações. Por volta das 14:30 a casa estava sem muito movimento com algumas mesas fechando a conta e outras começando o serviço com grupos de senhoras que chegavam para o chá da tarde mostrando que a Rosário não é só um daqueles restaurantes de almoço no centro.

Marcadores: