cool hit counter

Artigos

Receitas

Entrevistas

Restaurantes

Livros

Vinhos

Degustações


13.9.14

Sete dias, sete hamburguers

Não é segredo para ninguém que eu sou tarado por sanduíches, inclusive tive a petulância de dizer que o melhor sanduíche do Rio é um que eu faço em casa. Mas gosto mesmo é de hambuguers. cheeseburguers e seus congêneres. Acho a combinação de proteínas, gorduras e carboidratos simplesmente perfeita. Com uma cerveja e batatas fritas ao lado vira concorrência desleal.
Sou capaz de dar um rim por um bom hamburguer, coisa que é mais difícil de encontrar do que parece. Já comi muito hamburguer medíocre, presunçoso, sem graça. Aliás, com essa mania de gourmetizar tudo, hamburguer presunçoso é o que impera.
Mas será que eu amo mesmo esse sanduíche tanto assim ou é só uma mania? Será que eu sou capaz de comer um diferente todo dia sem enjoar?
Para tirar a prova e ao mesmo tempo experimentar alguns novos hamburguers que apareceram pela cidade, estou me propondo um desafio: comer pelo menos um hamburguer por dia por sete dias consecutivos, começando na próxima segunda-feira, 15/09/2014. 
Durante essa semana, dependendo do horário, disponibilidade, etc. pretendo comer em pelo menos sete desses dez lugares aqui no Rio:
Comuna
Bazzar Lado B
BB Lanches
Boteco Doc
Delirium Café
Outback
The Fifties
TT Burger
PJ Clarke's
Pub Escondido
Pode ser almoço, lanche ou jantar, diariamente vou postando aqui minhas impressões sobre os sanduíches, os restaurantes e sobre a experiência dos sete dias a base de pão, carne moída, queijo, bacon, batata frita, cerveja... Vai ser uma longa semana e não, não farei um exame de sangue depois disso.

Marcadores: ,